![]() |
Divulgação |
O cardiologista e especialista em medicina do esporte José Kawazoe Lazzoli participou do XXXIV Congresso Mundial da Federação Internacional de Medicina do Esporte, realizado de 29 de setembro a 02 de outubro, em Liubliana, capital da Eslovênia, país localizado no leste da Europa. O médico foi convidado pela comissão científica do Congresso Mundial para ministrar uma conferência sobre elegibilidade de atletas com problemas cardiovasculares para competição.
![]() |
Divulgação |
No evento com extensa programação, Kawazoe que é membro da diretoria da Federação Internacional de Medicina do Esporte também apresentou relatório ao conselho executivo. A cada dois anos também ocorre o Conselho de Delegados, reunião envolvendo a diretoria da FIMS e delegados de vários países - nesta edição, foram 40 países participantes – onde são abordados assuntos variados sobre a parte administrativa da Federação. Na ocasião, duas resoluções importantes: a mudança do estatuto e a eleição da sede do Congresso de 2020 que será em Atenas, antecedido pelo Conselho de Delegados em 2018, no Rio de Janeiro.
![]() |
Divulgação |
Uma curiosidade! O Congresso deste ano seria realizado originalmente em Istambul, capital da Turquia. Cidade escolhida há 4 anos. Entretanto, devido à instabilidade política no país, o comitê organizador local no início do ano propôs a troca para outra cidade da Europa. O desafio foi encontrar uma capital europeia com centro de convenções disponível nas datas propostas.
Dr. José Kawazoe Lazzoli é um dos responsáveis pela Clínica Cor Diagnose Cardiologia (Rua do Imperador, nº 804/601) e pela unidade coronariana do Hospital Santa Teresa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário