![]() |
Foto: Divulgação |
Neste mês, o cardiologista petropolitano e especialista em medicina do esporte José Kawazoe Lazzoli participou do 28º Congresso Brasileiro de Medicina do Exercício do Esporte realizado entre 13 e 15 de outubro, no Centro de Convenções do Costão do Santinho, em Florianópolis, Santa Catarina.
Foram três dias de atividades científicas em até 4 anfiteatros simultâneos, contemplando as diferentes subáreas da Medicina do Exercício do Esporte, como a Cardiologia do Esporte, a Fisiologia do Exercício e a Traumatologia do Esporte. Ao todo foram mais de 150 palestrantes de todo o Brasil.
Kawazoe é diretor científico da Sociedade Brasileira de Medicina do Exercício e do Esporte (SBMEE), presidiu a Comissão Científica do Congresso, sendo então responsável pela elaboração do programa científico do evento e ministrando conferência intitulada "O papel do exercício físico na redução do risco cardiovascular".
Para fugir do lugar comum das atividades tradicionais dos congressos médicos, como conferências, mesas redondas e colóquios, a SBMEE criou três "atividades especiais", inspiradas em três programas da televisão brasileira: o "SBMEE 11 e trinta", uma atividade no formato talk-show, na qual o presidente da SBMEE Dr. Daniel Kopiler entrevistou três ilustres especialistas em Medicina do Esporte; o "Linha de Passe SBMEE", uma atividade no formato de um programa de comentaristas esportivos e comandada pelo Dr. José Kawazoe Lazzoli, cujo tema central foram os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio-2016, contando com a participação de médicos do COB, do CPB e do controle antidoping dos Jogos, além de um dos maiores atletas brasileiros e um dos grandes precursores do esporte paralímpico nacional, o nadador Clodoaldo Silva; outra das atividades especiais foi o "Resenha SBMEE", uma atividade em um formato bastante descontraído, comandada pelo Dr. Marcelo Leitão, Presidente da SBMEE, contando com a participação de colegas especialistas em Medicina do Esporte que trabalham com futebol.
Foto: José Kawazoe Lazzoli, Daniel Kopiler (Presidente SBMEE), Marco Aurélio Moraes (Diretor Financeiro SBMEE) e sentado o atleta paralímpico Clodoaldo Silva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário