Evento foi realizado no dia 26 de julho no auditório da FMP/Fase
A Unimed Petrópolis em parceira com a Sociedade
de Hotelaria Hospitalar do Estado do Rio de Janeiro (SHHERJ) promoveram na
sexta-feira (26.07), o VII Encontro de Hotelaria Hospitalar da Região Serrana.
O evento realizado no auditório da Fase/FMP reuniu mais de 200 profissionais
que atuam nos setores público e privado da área de Saúde. O objetivo do evento
foi promover a atualização sobre os processos e inovações para melhoria do
cuidado e assistência aos pacientes hospitalares.
O Encontro
de Hotelaria Hospitalar reuniu grandes nomes da
área, entre eles: o médico Paulo Cesar Guimarães, diretor da Faculdade de
Medicina de Petrópolis (FMP) e ex-vice-presidente da Unimed Petrópolis, Graccho
Alvim Neto, diretor de Atividades Culturais da AHERJ – Associação de Hospitais do Estado
do Rio de Janeiro e Marcelo Boeger, Presidente da Sociedade Latino
Americana de Hotelaria Hospitalar, entre outros.
“A hotelaria hospitalar objetiva, dentro das atividades que lhe
são competentes, oferecer aos pacientes condições de bem-estar, assistência,
segurança e qualidade no atendimento, agregando todas as práticas profissionais
existentes nas instituições de saúde. Esse evento foi uma grande oportunidade
para reforçarmos a importância da segurança do paciente e a qualidade do
atendimento prestado”, avalia Rafael Gomes de Castro, presidente da Unimed
Petrópolis.
O encontro contou com palestras e mesa redonda, onde os
participantes puderam elucidar dúvidas, agregar conhecimento e provocar
mudanças positivas nas unidades que atuam. A presidente da Sociedade de
Hotelaria Hospitalar do Estado do Rio de Janeiro (SHHERJ) e Gestora de
Hotelaria do Hospital Unimed, Flávia Fávero explica que a cada edição do
evento, a organização buscar trazer os temas mais atuais do mercado.
“Fizemos um paralelo entre os temas e as abordagens. Os
temas das palestras foram extremamente pertinentes, técnicos e foram tratados
não só na área de hotelaria como na área assistencial. Buscamos
o desenvolvimento de boas práticas institucionais, além de promover a
segurança de pacientes que são os alicerces fundamentais para a busca de
certificações de qualidade" ressalta Flávia Fávero.
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